sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

CASO DO ACIDENTE DE JET SKI - Perguntas que não querem calar

Em relação ao acidente (mais um...) envolvendo jet ski em Bertioga, que após vários erros culminou na morte de uma criança, a mídia precisa continuar cobrando das autoridades que se cumpra a lei, pois pelo visto a família do adolescente que causou a tragédia quer assar uma grande pizza.

Perguntas:

1- Onde estava a fiscalização desse tipo de aparelho? Prefeitura, Capitania dos Portos, sei lá quem mais, por que não atuaram impedindo um menor de idade de sair pilotando com outro menor?
E se não fiscalizam num feriadão de Carnaval, com praia lotada de turistas, quando então o farão?

2- Por que o delegado aceitou que os fugitivos definam quando irão resolver depor?

3- Por que se deixou os responsáveis pelo crime saírem de Bertioga?

4- Por que se omite o nome dos responsáveis pela morte da menina? A lei protege o menor, permitindo somente suas iniciais na mídia, mas nem isso é falado. Muito menos dos pais.

5- Para onde foi o outro menor que acompanhava o que retirou o jet ski? Também foi preservado.

6- Por que a família do adolescente fugiu e não prestou socorro?

7- Por que a família do adolescente não contatou a família da vítima, até o momento, quase uma semana depois do fato? E somente enviou um advogado?

8- Por que retiraram o nome que estava no Jet Ski (ficou a marca Augusto), e quem retirou? Por que retiraram esse nome? Adulteraram a perícia?

9- Por que várias informações foram divulgadas de modo contraditório, como por exemplo se os menores estavam pilotando ou não o jet ski?

10- Aonde realmente se escondeu a família do adolescente?

11- Aonde está e o que aconteceu com o outro menino que foi atingido antes pelo jet ski e, segundo testemunhas, ficou desacordado?

É muita coisa a ser esclarecida e espero que o Ministério Público, a mídia, o delegado, o poder Judiciário cumpram seu papel e não deixem virar uma pizza amarga e vergonhosa.
E todo verão sempre ocorre acidentes desse tipo. Pelo menos nas principais praias deveriam fiscalizar a utilização desse tipo de moto, já vi várias vezes passando com velocidade próximo a banhistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário