A série de TV Jornada nas Estrelas (Star Trek) completou 46 anos de sua ida ao ar, no canal NBC, neste sábado 8 de setembro. Durou somente três temporadas, de 1966 a 1969, não fazendo muito sucesso na época. Lembro quando começou a ser vendida TV a cores, havia de demonstração nas vitrines as TVs exibindo os personagens da série com seus uniformes coloridos, mas já era reprise aqui no Brasil.
No livro do ator William Shatner (o capitão da nave Enterprise) sobre a série, ele conta a história do criador, Gene Roddenberry, de como foi a criação e as filmagens; a briga para convencer algum estúdio para bancar o projeto, a ingerência de censores racistas nas filmagens. Interessante a passagem que fala da sabatina que ele sofreu num outro canal de TV sobre o roteiro, pensando que seria aceito, mas não o chamaram e que posteriormente transformaram as idéias na série Perdidos no Espaço.
De qualquer forma, graças a enredos bem escritos, com consultas a cientistas sobre a viabilidade na física conhecida, posteriormente seu sucesso foi merecido.
Nenhum comentário:
Postar um comentário